Os pilotos da Husqvarna no Mundial de Motocross 2018
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Bavo Swijgers / Shotbybavo
A Husqvarna vem com um time de respeito para o Mundial de Motocross 2018. Embora o número de pilotos oficiais tenha caído de três para dois em ambas as categorias, são pilotos capazes de lutar por vitórias, pódios e, por que não, títulos mundiais.
Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing MXGP
Na classe principal a equipe é gerida pela Ice One Racing, de propriedade do campeão de Formula 1, Kimi Räikkönen. O time tem como pilotos o francês Gautier Paulin e o britânico Max Anstie. O chefe de equipe é o finlandês Antti Pyrhönen.
Paulin, terceiro colocado geral no ano ado, é um dos pilotos mais experientes da categoria, já tendo ado pelas equipes oficiais da Kawasaki e da Honda. Em 2017, estreou pela Husqvarna e mais uma vez venceu o Motocross das Nações como capitão da equipe sa.
Anstie subiu para a classe MXGP em 2017, finalizou o ano na nona posição geral. É um especialista na areia e ainda mais na lama (parece que toda corrida na Inglaterra é na lama...). Gosta das situações de barro, onde geralmente é um dos melhores. No Nações 2017, em Matterley Basin, venceu uma grande disputa com Jeffrey Herlings.
O time oficial abrigará também o jovem dinamarquês Mikkel Haarup nas etapas com corridas da EMX250 (Europeu). Aos 16 anos, Haarup foi vice-campeão FIM Junior 125 e vice-campeão EMX125 em 2017.
Husqvarna FC450 Factory Racing
A IceOne Racing é quem opera o time de fábrica na classe MXGP
Max Anstie
Max Anstie
Max Anstie
Max Anstie
Gautier Paulin
Gautier Paulin
Gautier Paulin
Gautier Paulin
Mikkel Haarup corre no Europeu EMX250
Mikkel Haarup
Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing MX2
Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing MX2
Na classe MX2, a marca alinha com o dinamarquês Thomas Kjer-Olsen e o norte-americano Thomas Covington, respectivamente terceiro e quarto no campeonato 2017. Olsen foi campeão europeu EMX250 em 2016 e foi o melhor novato da MX2 em 2017.
Covington é um norte-americano que preferiu investir na sua carreira na Europa, antes mesmo de se tornar profissional nos Estados Unidos. Com a ajuda de seu pai, diretor de marketing da Monster Energy, começou no Mundial correndo pela equipe Kawasaki de fábrica. Com a velocidade e talento crescentes e vitórias nos GPs, migrou para o time Husqvarna patrocinado por um energético concorrente. Covington, ao lado de Olsen, será um dos sérios concorrentes ao título em 2018.
Husqvarna FC250 Factory Racing
Thomas Covington
Thomas Covington
Thomas Covington
Thomas Covington
Thomas Kjer-Olsen
Thomas Kjer-Olsen
Thomas Kjer-Olsen
Thomas Kjer-Olsen
Vídeos